Baier exalta trabalho de todos no clube para conquistas no Catarinense
Foto: Lucas Colombo/ECPróspera

Baier exalta trabalho de todos no clube para conquistas no Catarinense

Um grande trabalho feito por todos, assim o técnico prosperano Paulo Baier define os resultados alcançados no Campeonato Catarinense. Já que, após 14 anos sem participar da competição, o Próspera conseguiu se classificar para as quartas de final na sexta colocação, sendo eliminado pelo Avaí. Porém, além disso, conquistou uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

“Grande trabalho feito, onde envolve todos, todo mundo se dedicou muito, procuramos sugar o máximo desses atletas, eles foram demais, foram sensacionais, jogadores com lesão indo para o jogo  e enfim um desgaste muito grande e eu fico muito satisfeito, muito feliz de ter um grupo desse. Acho que vai deixar muita saudade em relação a esse grupo, um grupo de alegria, de ambiente bom. Eu não tive nenhum problema aqui dentro do Próspera. Então assim como era saudável o ambiente aqui dentro, eles vinham com prazer de vir e isso é bacana. Então acho que esse tipo de liderança que temos ajuda muito a fazer isso”, analisa.

O técnico, ainda, agradeceu a todos no clube, desde os colaboradores, diretoria, comissão técnica aos atletas pela grande competição realizada. “Acho que primeiramente agradecer essa pessoas, agradecer nosso torcedor e o fundamental mesmo de coração agradecer todos os atletas que passaram por aqui, que tiveram um pouquinho , um pouquinho não, a maior dimensão de todos os agradecimentos é para os atletas, eles que correram, que se dedicaram e eles que conseguiram colocar o Próspera em outro patamar. Hoje o Próspera é visto não só em Santa Catarina, hoje o Próspera é visto em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas, em Goiás onde a gente sempre dá entrevista para ir levando a marca Próspera. Então queria agradecer do fundo do coração a todas essas pessoas e obrigado por ter chegado onde chegamos, mais um feito, mais uma história chegar na Série D”, fala Baier.

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube, Baier destaca que o título da Série C do Catarinense, em 2018, como um marco para que o Esquadrão da Raça chegasse a este patamar. “ Eu sempre falo que o título mais importante vai ser esse porque eram 10 times na Série C e subia só um, e como eu falei, nós tínhamos um orçamento de 12 mil reais. Essas pessoas que eu citei que nos ajudaram a pagar jogadores, então esse título foi mais marcante. Então o de 18 foi sensacional porque todo mundo pegou junto , os atletas. Agora  nessa conquista da Série B também, então eu acho que tenho um pouquinho de parcela nisso, porque consegui agregar bem, essa liderança que eu sempre falo e o respeito que eles têm por mim, eu consigo tirar deles. Então acho que são merecedores esses atletas agora botar o Próspera em uma divisão do Brasileiro, em uma Série D que acho que nunca aconteceu isso, é mérito todo deles, dos atletas”, destaca o técnico prosperano.

CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA COMPLETA DE AVALIAÇÃO DA COMPETIÇÃO DO TÉCNICO PAULO BAIER:

Deixe uma resposta