Roberto: “Trabalhar bastante, batalhar e não deixar de acreditar”
Foto: Lucas Colombo/ECPróspera

Roberto: “Trabalhar bastante, batalhar e não deixar de acreditar”

Lutar, batalhar e acreditar, palavras que para o capitão e goleiro, Roberto Volpato são fundamentais na busca de um resultado positivo contra o Figueirense, domingo (18/04), no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Catarinense. “Jogo muito difícil, jogo complicado, sabemos, Figueirense time grande do estado, temos que impor nosso ritmo, trabalhar bastante, batalhar e não deixar de acreditar um minuto e por aquela raça que colocamos aí,  aquela vontade e acreditar no nosso trabalho e fazer o que o Baier vem pedindo aí que é o que tá dando resultado”, ressalta. 

Para o goleiro, o Esquadrão da Raça faz uma campanha até aqui regular, sendo que atualmente ocupa a sétima posição com 11 pontos. “Estamos fazendo uma campanha com certa regularidade, trabalhamos bastante para isso. Lógico que nosso objetivo é a manutenção, temos mais dois jogos para conquistar isso. Falei anteriormente que quanto mais rápido possível nós alcançarmos o objetivo principal que é a manutenção na primeira divisão, podemos buscar outros. Então esse jogo contra o Figueirense é de fundamental importância porque ele define tudo, uma vitória contra o Figueirense nos livra do rebaixamento e nos coloca em uma situação de buscar um algo a mais no campeonato”, analisa Roberto. 

Um dos líderes dentro do elenco, o capitão destaca que a experiência ajuda nesses momentos. “A experiência ajuda bastante, mas o time incorporou e pegou uma maneira de jogar. Entendeu do que se tratava o campeonato e as coisas foram acontecendo, mas não tenha dúvida que em um campeonato tão difícil quanto esse, a experiência e os anos de estrada contam bastante aí pra ajudar”, destaca Roberto, acostumado a disputar o Estadual. “Campeonato Catarinense é um campeonato bastante disputado, sempre gostei de jogar, joguei alguns Campeonatos Catarinenses fui campeão, enfim vivi várias situações, e é um campeonato legal. Ainda mais nós que ano passado sofremos tanto para colocar o Próspera na primeira divisão, poder desfrutar de uma situação que ajudei a conquistar é muito legal”, finaliza o capitão.

Confira a entrevista coletiva completa do goleiro Roberto Volpato:

Deixe um comentário